Abdominoplastia | Cirurgia Estética Luanda

A abdominoplastia é a cirurgia estética, usada para retirar o excesso de gordura e de pele da barriga, ajudando a diminuir a flacidez. Este procedimento permite reposicionar os músculos da parede abdominal que em resultado de gravidezes ou da perda de peso têm tendência a afastar-se e, por isso, dar um ar mais redondo ao abdómen. Além disso, possibilita a remoção de estrias e cicatrizes inestéticas na barriga.

Esta cirurgia plástica pode ser feita em mulheres e homens e, é especialmente indicada para quem perdeu muito peso ou após uma gravidez e ficou com a região da barriga muito flácida. Apesar de não ser considerado um tratamento de emagrecimento, os pacientes que recorrem a esta cirurgia acabam por perder bastante peso, visto que a quantidade de tecido e pele em excesso retirada é grande. A Abdominoplastia pode ser combinada com outras técnicas tais como a lipoaspiração ou a micro lipo, assim, homens e mulheres podem beneficiar de uma barriga remodelada, com contornos definidos.

Em alguns casos, principalmente em pessoas magras que apenas têm gordura localizada, o cirurgião pode fazer uma lipoaspiração para retirar a gordura localizada na parte lateral do abdómen e nas costas para atingir melhores resultados.

cirurgia plástica luanda

Duração da Abdominoplastia

Esta cirurgia plástica é um procedimento que demora entre 2 a 4 horas dependendo da complexidade do caso.

Abdominoplastia: outras informações

Normalmente, a cirurgia é feita com anestesia epidural e a recuperação pode ser feita em regime de ambulatório (em casa) ou com recurso a um internamento de curta duração.

AbdominoplastiaRiscos da Abdominoplastia

Sendo uma cirurgia estética, este procedimento apresenta os mesmos riscos que outros procedimentos. Seguindo todas as recomendações médicas esses riscos serão diminuídos consideravelmente.

Recuperação após a abdominoplastiaAbdominoplastia com lipo escultural

A recuperação total da cirurgia demora em média 2 meses e requer alguns cuidados, principalmente com a postura, sendo fundamental não fazer esforços durante esse período e usar uma faixa abdominal.
É comum surgir dor no abdómen e hematomas (nódoas negras) principalmente nas primeiras 48 horas, diminuindo com o passar das semanas.

Cicatriz da abdominoplastia

A cicatriz encontra-se junto aos pelos pubianos e, sendo discreta pode ser coberta pelo biquíni ou cueca.

Abdominoplastia e gravidez

Geralmente, não é indicado submeter-se a um procedimento deste género quando ainda se pretende engravidar, devendo-se, nesses casos, optar por uma mini abdominoplastia. A mulher que fez abdominoplastia e ainda deseja engravidar, está mais susceptível ao aparecimento de estrias.

Abdominoplastia no homem

A abdominoplastia no homem é realizada da mesma forma do que na mulher e o tempo de recuperação é semelhante.

Quanto custa uma abdominoplastia?

Todos os casos de Abdominoplastia são diferentes, explique-nos a sua situação numa primeira consulta para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas e dar-lhe um orçamento aproximado. Não adie mais, ligue-nos já (934 736 038, 914 635 841 ).

Visite a nossa Clínica!

A nossa clínica situa-se bem no centro de Luanda, pode chegar até nós através de um telefonema pelo 934 736 038 | 914 635 841 ou dirigindo-se à Rua da Liberdade, 221-223, Vila Alice, Luanda.